sexta-feira, 6 de setembro de 2013

VAMOS FALAR DE SAÚDE? E O ASSUNTO DE HOJE É ZUMBA!



Olá amores, o assunto de hoje é SAÚDE, claro que além de lindas devemos também cuidar do nosso bem mais precioso que é  nossa saúde,com base nisso fui passear na net e procurar saber quais tipos de esportes e atividades físicas que  estão sendo praticadas por ai afora  , existem inúmeros e incontáveis tipos de esportes e atividades que fazem bem pro corpo pra saúde e pra alma.A dança , sim! a dança também é um esporte e por sinal muito bom para queimar calorias e pode ser praticada por qualquer pessoa.
Depois de tanto ouvir falar em ZUMBA! Resolvi ir mais afundo e saber como funciona essa dança muito divertida que esta em alta nas academias e que pode te fazer queimar até MIL CALORIAS dançando  dançando Dan Dan Dan Dan Dançando kkkkkk isso mesmo.Várias academias por todo o país já estão colocando aulas de dança em sua grade horária, mas a que está chamando a atenção de muita gente é a de Zumba, que não é um ritmo, mas sim uma modalidade que mistura ginástica com inspiração em ritmos latinos e internacionais.

Se você ainda não entendeu por que a Zumba está fazendo tanto sucesso, Amanda Costa, instrutora de Zumba, te explica.Ela conta que é como se você estivesse numa festa. "É como dançar em uma boate com os amigos, mas você está queimando calorias e ficando em forma! A coreografia é fácil de aprender, assim você não se sente intimidado por não saber dançar."   E o melhor: em torno de três meses você já nota os resultados, principalmente nos quadris, posteriores da coxa e panturrilha, que são os lugares mais trabalhados durante as aulas. "A faixa etária mais comum nas aulas é de 16 até pouco mais de 50 anos, porém como  é uma dança fácil de acompanhar ela traz benefícios para a saúde de pessoas entre 55 e 64 anos.
Eu tenho uma amigah que se chama Mariane Santos , fomos colegas de Karatê e hoje além de ela ser Profª desta arte marcial que eu amo! Ela é faixa preta viu *_* também esta dando aulas de ZUMBA e pelo que tenho visto as suas alunas adoram e estão muito satisfeitas.  

                           Mari e suas alunas.
                         onde ela da aulas.Em Fraiburgo-SC
                                                       
                                        não disse que ela é faixa preta! :D



  Bom pra finalizar , o que me resta é convidá-las para irem fazer essa ou qualquer outro tipo de atividade que você goste e que faz bem, pois a vida é curta demais pra ficar em casa parada só comendo bobagens e se lamentando dos pneuzinhos.BORA MENINAS.



3 comentários:

Flávia Simão disse...

Muito legal, eu amo dançar... pena aqui na minha cidade não ter Zumba, abraço

Unknown disse...

Aiii patyyy lindonaa adoreiii obrigadaaa ehhehe

boraa zumbarr
^^

Unknown disse...

denada Mari,quando eu tiver ai pode esperar que vou querer umas aulinhas;
Flá, é uma pena mesmo vc nao poder conhecer pois se ama dança vc iria amar mais ainda ZUMBA! BJOS LINONAS